... Julgo que depois destes malabarismos, os currículos das pessoas com funções políticas activas com o propósito de praticar o bem comum de uma nação, devem ser exigidos e publicados em Diário da Republica para qualquer cidadão poder consultar e certificar-se das habilitações de cada politico. Não deve ser uma opção, mas uma condição contemplada numa lei própria para o efeito, pois como sabemos, nenhum trabalhador é admitido numa função numa empresa, sem referências e/ou curriculo académico/profissional. será verdade que o PS está "calado" neste caso da licenciatura de M. Relvas porque o Irmão Maçon António Seguro dos Bancos (da Universidade Lusófona) foi um dos professores envolvido no processo?...

Máfia Portuguesa Negócios da China: TDT é um "Escândalo Económico e político! Comissão de Trabalhadores da RTP Critica Politicos PT Anacom e Exige Modelo Alternativo



Os trabalhadores da RTP criticam fortemente
a atribuição da exploração da TDT à PT
Encontamo-nos mais uma vez, perante um verdadeiro négócio da China.

TDT é um "escândalo económico e político", acusa comissão de trabalhadores da RTP e exige modelo alternativo

A comissão de trabalhadores da RTP tece duras críticas à PT e Anacom

Comissão de Trabalhadores da RTP afirmou hoje que a forma como está a ser desenvolvida a implementação da Televisão Digital Terrestre (TDT) em Portugal é "um verdadeiro escândalo económico e político com graves consequências sociais a curto, médio e longo prazo".

Para a CT do grupo público de rádio e televisão, ao primeiro erro do processo foi aceitar que a Portugal Telecom, que concorre com a TDT através da venda de pacotes de televisão através do Meo, pudesse concorrer ao processo - quando era a "única empresa empresa em Portugal que não a poderia ter". O outro erro é de incompetência política: exigiu-se à operadora que fosse assegurada a "cobertura de uma percentagem de território em vez de assegurar a cobertura de uma percentagem de população".

Essa decisão fez com que agora haja populações que terão que pagar por uma antena para a recepção por satélite do sinal da TDT.

Em comunicado, a CT realça que no resto da Europa "a introdução da TDT foi o catalisador de uma explosão de variedade de oferta televisiva (por exemplo, a Espanha tem 48 canais na TDT, a Estónia tem 44, já para não falar dos 53 canais na Alemanha e nos 70 em Itália)", ao passo que Portugal "terá como triste distinção o facto de ser o país europeu com o menor número de canais nesta plataforma".

Ao atribuir-se o desenvolvimento da plataforma de TDT à PT "está a perder-se uma oportunidade histórica para efectuar um salto gigantesco na qualidade e variedade do serviço televisivo prestado às populações".

As críticas estendem-se também à Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom) que, apesar de todas as críticas e problemas apontados publicamente ao processo, "faz a defesa deste modelo de TDT e dos seus intervenientes, contra tudo e contra todos". E vão mais longe: isso é a "dolorosa evidência de que, em Portugal, o regulador do sector das telecomunicações é financiado por aqueles que regula".

"Tudo neste processo da TDT foi motivado, não pela defesa do bem público, mas sim pela defesa do bem privado, nomeadamente das operadoras de telecomunicações móveis", acusa a comissão de trabalhadores, que diz que o serviço público que o grupo estatal presta está a ser "negado a mais de um milhão e 300 mil portugueses".

A CT da RTP também exige "um outro modelo de TDT que integre os canais que actualmente existem e os que facilmente podem ser criados (...) e com cobertura total do território de forma a garantir um serviço público de televisão e rádio".

Facebook
Queremos mais canais na Televisão digital terrestre portuguesa (TDT)

TDT Portugal; não à redução da cobertura Terrestre TV

Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são livres, portanto não expressam necessariamente a opinião do blog.
Usem-no com sapiência, respeito com os demais e fiquem a vontade.
A Administração do Website

Revolta Total Global Democracia Real Já

Democracia Real Ya
Saiba Quem Manda nas Agências de Rating
Saiba Como Funcionam, a Quem Benificiam e Servem os Ratings das Agências de Notação Financeira; Conheça a Moody's

Occupy The Banks

Conheça Dívida Soberana das Nações e o Império do Fundo Monetário Internacional FMI

World Revolution For Real Democracy Now
Conheça os Estatutos do FMI; Direito Especial de Saque Incluido

Take The Square

Occupy Everything

Tomem as Praças
Saiba Porque não Falam na Islândia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...