... Julgo que depois destes malabarismos, os currículos das pessoas com funções políticas activas com o propósito de praticar o bem comum de uma nação, devem ser exigidos e publicados em Diário da Republica para qualquer cidadão poder consultar e certificar-se das habilitações de cada politico. Não deve ser uma opção, mas uma condição contemplada numa lei própria para o efeito, pois como sabemos, nenhum trabalhador é admitido numa função numa empresa, sem referências e/ou curriculo académico/profissional. será verdade que o PS está "calado" neste caso da licenciatura de M. Relvas porque o Irmão Maçon António Seguro dos Bancos (da Universidade Lusófona) foi um dos professores envolvido no processo?...

Discurso do Portugal Profundo; Feridas do Coração de um País Traído; Verdadeiro Sentir Colectivo, Corajosamente Assumido; Professor Sampaio da Nóvoa, Reitor da Universidade de Lisboa in Comemorações do Dia de Camões e das Comunidades Portuguesas; 10 de Junho



Portugal, Dia de Camões e Comunidades Portuguesas Mais um 10 de Junho...


 

Completamente apartado dos portugueses, cuja maioria não se revê no figurino carnavalesco destas manifestações enfastiantes, com os protocolos maçonicos, distinções e discursos de ocasião... Aliás, é de tal ordem, que, são cada vez menos, os portugueses a assistir ao corso carnavalesco do 10 de Junho.Uns porque seguiram o conselho do Des-Governo agente dos bancos, age da Troika que se governam de Portugal, e emigraram, e vêm o país à distância.


10 de Junho de 2012. António Sampaio da Nóvoa acabou de proferir esta peça literária em forma de alerta geral. Aponta os nossos falhanços colectivos enquanto Nação e apela ao nosso desígnio que afinal não é o futebol mas o Estudo e o Conhecimento. E mostra que Portugal falhou quando se afastou da Ciência, do Ensino e do Conhecimento. Caminhos dos quais a europa desenvolvida nunca se afastou.


Registei contudo o discurso do reitor Sampaio da Nóvoa, perante a habitual "névoa" dos tubarões cinzentões que habitualmente povoam os nossos televisores...Este ano, ainda pior, com aqueles governantes invertebrados com Portugal na lapela!...

Eis a excepção deste dia de Portugal, perante muitos cretinos presentes...

10 de Junho de 2012. António Sampaio da Nóvoa acabou de proferir esta peça literária em forma de alerta geral. Aponta os nossos falhanços colectivos enquanto Nação e apela ao nosso desígnio que afinal não é o futebol mas o Estudo e o Conhecimento. E mostra que Portugal falhou quando se afastou da Ciência, do Ensino e do Conhecimento. Caminhos dos quais a europa desenvolvida nunca se afastou.

... com um agradecimento sincero à generosidade de João Tilly que carregou o video no youtube e nos permitiu aceder ao discurso do Professor António Nóvoa.......

Sampaio da Nóvoa, o Discurso de Portugal...


O discurso do Professor Sampaio da Nóvoa, Reitor da Universidade de Lisboa, na cerimónia de celebração do 10 de Junho, protagonizou a verdade de um sentir colectivo, corajosamente assumido - talvez de forma imprevista mas, inequivocamente!, gratificante para todos nós.

Centrado nas dificuldades económico-sociais do país, o discurso de Sampaio da Nóvoa referiu-se abertamente a todas as "chagas" que ardem, abertas, no coração das pessoas e no país que somos - para além da ilusória, fastidiante e alienatória invocação dessa figura fantasmagórica com que, internacionalmente, se presume poder prender os povos ao medo...

Sampaio da Nóvoa falou da liberdade, da igualdade, do mérito e do conhecimento... falou do colectivo, da fome, da emigração, do desemprego, da autonomia e da falta dela... falou da falta de organização estrutural de um país que se rende ao exterior por não apostar na cultura, no ensino e na ciência com que se poderia estruturar internamente, de modo a resistir às dependências a que o desinvestimento endógeno conduziu...

Citando Teixeira de Pascoaes, Antero de Quental, Sofia de Mello Breyner Andersen e Zeca Afonso, Sampaio da Nóvoa, num discurso que é, de facto!, sinónimo da essência da Política, acordou o país para o Abril que somos e temos o direito de querer continuar a ser!

Obrigado, Professor António Sampaio da Nóvoa! Muito, muito obrigado!
Agradecimento de Ana Paula Fitas in Blogue A Nossa Candeia

Imperdível!

15 minutos de puro deleite intelectual.


Transcrição parcial

... com um agradecimento sincero à generosidade de que carregou o video no youtube e nos permite aceder ao discurso do Professor António Nóvoa.......
Sampaio da Nóvoa | "Um país liberto, uma vida limpa e um tempo justo"

Sampaio da Nóvoa, Reitor da Universidade de Lisboa, doutorado em Ciências da Educação em Genève e em História na Sorbonne, no discurso das comemorações do 10 de Junho, Dia de Portugal:

"Penso nos outros, logo existo."

"A liberdade de viver só existe quando se dá às pessoas o direito à dignidade social."
"Os sacrifícios têm de basear-se numa forte consciência do interesse social."

"A Europa não é uma opção, é a nossa condição (...) mas não nos iludamos: ou nos salvamos a nós ou ninguém nos salva."

"Em momentos de prosperidade, não tratamos de duas coisas fundamentais: o trabalho e o ensino. E, em tempos de crise é tarde."

"O heroísmo a que somos chamados é hoje o heroísmo das 'coisas básicas e simples: igualdade de oportunidades, emprego, segurança, liberdade'." (cit. Roosevelt)

"Não conseguiremos ser alguém na Europa e no Mundo se formos ninguém em nós".

"Não é por sermos um país pequeno que devem ser pequenas as nossas ambições; a dimensão hoje em dia não conta, o que conta é o conheciemento, é a cultura, é a ciência."

"O drama de Portugal, a razão da nossa dependência, tem sido sempre o afastamento de sociedades que evoluiram graças ao conhecimento e à ciência".

"Existe conhecimento, existe ciência, existe tecnologia nos nossos centros de investigação e universidades (...) e urge a ligação entre a sociedade e as universidades e uma valorização da sociedade com base no conhecimento."


 

A Base para um boa Sociedade é sem dúvida a Educação e a justiça social!

 

Estas políticas programadas na Universidade de Stranford só levam á destruição!

~

Saiba quem é a Moody's

 

Entenda o FMI e a dívida dos países


Write About Or Link To This Post On Your Blog - Easy Links :
Link Directly To This Post :

Link To The Homepage :

1 comentário:

Os comentários são livres, portanto não expressam necessariamente a opinião do blog.
Usem-no com sapiência, respeito com os demais e fiquem a vontade.
A Administração do Website

Revolta Total Global Democracia Real Já

Democracia Real Ya
Saiba Quem Manda nas Agências de Rating
Saiba Como Funcionam, a Quem Benificiam e Servem os Ratings das Agências de Notação Financeira; Conheça a Moody's

Occupy The Banks

Conheça Dívida Soberana das Nações e o Império do Fundo Monetário Internacional FMI

World Revolution For Real Democracy Now
Conheça os Estatutos do FMI; Direito Especial de Saque Incluido

Take The Square

Occupy Everything

Tomem as Praças
Saiba Porque não Falam na Islândia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...